Informação sobre diabetes, causas, sintomas e tratamento do diabetes, identificando o diagnóstico do diabetes mellitus tipo 1, tipo 2 e gestacional, e fornecendo dicas de alimentação e atividade física adequada para prevenir o diabetes.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Retinopatia diabética

A retinopatia diabética é uma das causas mais comuns de cegueira no Reino Unido.
A causa principal desta doença é a diabetes. A retinopatia é a lesão dos pequenos vasos sanguíneos que nutrem a retina (os tecidos na parte traseira do olho que lidam com a luz).
Estas lesões aos vasos sanguíneos podem causar perda de sangue (hemorragia).
Outra característica da retinopatia diabética é que podem crescer novos vasos sanguíneos na superfície da retina. vasos esses que sangram facilmente. Existem três tipos de retinopatia diabética. A retinopatia de fundo é a que afecta a visão de forma menos séria, mas continua a precisar de ser monitorizada regularmente pelo médico de família ou especialista (oftalmologista). A retinopatia pré-proliferativa acontece quando a retina incha e vaza sangue, o que pode começar a obstruir a visão. Por fim, a retinopatia proliferativa acontece quando a pessoa começa a ter uma visão desfocada devido a um sangramento severo que normalmente causa a perda de visão.
Índice dos artigos relativos a Diabetes